Workshop com… Paulo Galindro

Desconstruir o significado de ilustração. Desmistificar que uma ilustração é uma forma de contar histórias. Nunca tinha participado numa coisa deste tipo, assim, à distância. E foi bem giro! O Paulo…


Processos Criativos I – Ilustrações

De volta à ilustração, de novo para a Marisa Silva (autora do Bedtime Stories for Project Managers, que também ilustrei). Desta vez as ilustrações são para um jogo de cartas, ainda no âmbito da…


À Conversa com… os Media

No passado dia 9 de Janeiro tive uma manhã diferente. Fui convidada pela minha professora de Ciências Naturais do 9º ano, a ir à biblioteca da escola, conversar com alunos sobre o meu percurso…


1 Ano de Histórias – Novembro

Martinho era um menino simpático e tivera a sorte de crescer com uma boa família e numa boa casa, onde nunca nada lhe faltara. Tinha imensos brinquedos, mas nem sempre tinha com quem brincar. Chegado…


1 Ano de Histórias: Julho

A Catarina era uma menina muito sorridente, mas naquele dia estava com um ar muito sério. - Então, Catarina, que se passa? – perguntou-lhe a mãe. – Não estás contente por irmos viajar? Vamos a Paris,…


1 Ano de Histórias: Maio

Joana Joaninha vivia num pequeno bolbo no meio da horta. Todas as manhãs espreitava pela pequena janela para ver o tempo que fazia, antes de sair de casa. Nos dias frios não conseguia sair, as…


1 Ano de Histórias: Abril

Com as suas patitas brancas, pegou numa ponta da fita, depois na outra.- Hum, hum... O coelho saiu da toca, ganhou uma gravata... Hum, hum, deu uma voltinha et voilá!, fez um laço! Pronto, mais um…


1 Ano de Histórias: Fevereiro

Olhou o calendário e viu um grande “E” em cima daquela terça-feira. Esboçou um sorriso maior do que de orelha a orelha. Tinha chegado o seu dia preferido do ano, aquele dia em que podia sair à rua e…


2ª Festa Solidária das Sopas CerciLei

É já este sábado, a 2ª Festa Solidária da Cercilei, no Auditório da Filarmónica das Chãs, às 21h, com o Pe. Borga.


1 Ano de Histórias: Janeiro

Bernardo acordou fresquinho pela manhã. Espreguiçou. Esticou-se, esticou-se, bem esticadinho, esticadinho, até não dar mais! Abriu os seus pequenos olhos e foi com espanto que viu, que estava em cima…


Quadros Decorativos II

Na sequência dos Quadros Decorativos I , os das iniciais, lembrei-me: Quem não tinha daquelas pagelas A5 com uma moldurinha com bolinhas coloridas e o siginificado do seu nome...?


Quadros Decorativos I

Perto do Natal, pus-me a pensar em presentes que podiam ser originais. Já tinha pensado, há algum tempo, em fazer quadros decorativos e os primeiros foram estes: com iniciais.


Festa Solidária das Sopas CerciLei

Foi-me pedido há uns dias que criasse um cartaz de divulgação de uma próxima actividade da CerciLei. No próximo dia 10 de Novembro, haverá uma festa das sopas, solidária, que reverterá a favor da…


D & T

Eu e o T fizemos 4 anos de namoro no dia 25 e para assinalar a data fiz, pela primeira vez, um radisco nosso.


Adega Garrafeira

Há umas semanas passei na Garrafeira para dizer "olá!" à minha amiga S. Encontrei lá o meu amigo M a ajudá-la no seu trabalho de verão e estive a contar-lhe o que tenho feito. A S. ouviu-me falar em…


Marisa & Pedro + Salvador

Há uns dias aventurei-me num grupo de noivas no Facebook e respondi a um pedido para fazer um missal.


C & P

A C. e P. são meus amigos há alguns anos. No Natal o P. surpreendeu a C. com um dos meus vouchers e assim que veio o sol tratámos de preservar momentos felizes deles.


O L. carnavalando

Há dias fui comprar umas coisas ao local de trabalho do meu amigo L.


OAssistenteDentário

OAssistenteDentário é a marca que vai dar nome a um blog, que nascerá em breve. O C. sentiu que tinha necessidade de partilhar o seu conhecimento sobre Medicina Dentária.


Sara & João

A Sara é uma daquelas amigas com quem não se fala sempre, mas que está sempre lá! Conhecemo-nos na faculdade, fizemos cursos diferentes.


M & R

A M é a minha melhor amiga. Eu gosto de fotografar os meus amigos. E a M não gosta de ser fotografada. Mas pelo R ela quis ser fotografada.


Historietas [Ilustração]

No último mês andei ocupada a desenhar. Mais uma ilustração engraçada e que me deu bastante gozo, porque além de dar a conhecer o meu trabalho, o livro destas ilustrações nasce para um projecto…


Baptizado de 2 Princesas

Depois do casamento da Catarina e do Rui, a Catarina, que é agora madrinha de uma das sobrinhas, pediu-me que fizesse os convites para o baptizado delas que foi hoje.


Cátia & Luís

A minha amiga Cátia casou-se e pediu-me ajuda com os convites.


A J. dos olhos bonitos

Na passada segunda-feira, dia 4 Setembro, fui dar um passeio pela beira rio com a J.; a família tinha-lhe oferecido uma sessão pela altura dos anos.


O pequenino da B.

Há algum tempo a minha amiga B. lembrou-se que queria oferecer um presente especial ao sobrinho.


MariaTi

Entre 2016 e 2017 nasce a minha marca de artesanato MariaTi.


Catarina & Rui

A minha amiga Catarina vai casar no segundo semestre do ano e, um pouco atrapalhada com as tecnologias do design, pediu-me ajuda para executar as suas ideias.


O Baptizado do S.

Os meus queridos vizinhos e amigos L. e J. pediram-me para fotografa o baptizado do pequeno S.


Alarmóptica Site

A Alarmóptica tem um site novo!


Os 3 da vida airada

Quando a minha amiga M. foi estagiar para longe, achei que ela devia levar-me no bolso e ao nosso amigo D. para que não tivesse tantas saudades nossas.


A M.

Mais uma sessão individual, desta vez, com a M. A M. está mais habituada a fotos, mas mesmo assim houve alturas em que não sabia o que fazer.


O D.

Fiz uma sessão ao meu amigo D. Foi super engraçado ver uma pessoa que é tão sociável e tão desinibido, ficar tão constrangido à frente da máquina.


“Bedtime Stories for Project Managers” [Ilustrações]

Outubro foi mês de ilustrações! Arrisquei a enviar duas amostras à Marisa (a autora do livro), e ao fim de uns dias fui selecionada para desenvolver o restante trabalho de um total de 10 desenhos.……


O meu olho

Desenhei o meu olho.


A minha primeira Sessão Fotográfica

Fiz a minha primeira Sessão Fotográfica há dias. Para primeira experiência, nada mau! E fiquei muito satisfeita com as fotografias.


Carta à minha 1000D

Minha querida 1000D, Lembras-te quando me vieste parar às mãos? Lembras-te daquela neve toda e do frio que fazia?


A Daniela na parede amarela

Olha tão bela a Daniela na parede amarela! A Daniela é fotógrafa, e é do som e da imagem, como o peixe é do mar.


Banners

Estive uns meses a colaborar como Técnica Web, com a Ideias & Hobbys, uma empresa-armazém de comércio, importação e exportação de artigos para decoração e artes criativas.


Confusões

"Deixe-me ser má!" - disse Roberto. - "Mas sabe que..." - parou. Desligou o telefone sem dizer mais nada. Daí a segundos o telefone tocava de novo.


Livre #1

É de manhã. Há nevoeiro. Este tapa quase toda a paisagem.


Pintando o natal

Postais de Natal para todos pintados à mão.


Friday the 13th

O gato da sexta-feira, 13


Era uma vez o Tobias #1

O Tobias era um menino muito alegre e curioso. Um dia ia a passar no jardim e viu uma folha enorme, que chamou a sua atenção por não ser verde!


não vieram sozinhas

O bom tempo fê-las sair à rua. Vieram para as esplanadas mais os seus homens fazer-lhes companhia.


buDi – comunicação no Facebook

As minhas bolachas foram crescendo e a página de Facebook, que criei em 2013, foi precisando de ter posts apelativos e adequados às campanhas e épocas do ano.


Site DMM

Este site começou por ser um one page site, em que cada secção apresentava os dados, gostos, conhecimentos e formação e por fim o portefólio.


Produtos de Comunicação

Candidatei-me a uma bolsa da Rede de Percepção e Gestão de Negócios (RPGN - IPDJ), pela Ação 2 - Concurso de Ideias e Projetos, em que me apresentava como "ideia" a implementar numa entidade, como…


Mini cartão de apresentação

Senti necessidade de acrescentar algo que desse mais informação e que chamasse a atenção nos e-mails de candidaturas.


Pins Porquinhos

5 amigos encomendaram-me pins para o seu grupo.


Colecção Doutores 2013/2014

Um grupo de caloiros contactou-me para realizar este trabalho. Fizeram uma lista de títulos com queriam condecorar os seus doutores e eu executei.


Pin Alpha

Foi-me pedido que criasse um pin para um grupo de rapazes.


buDi

Criei a minha marca de bolachas (ou 'bulachas', por serem buDi).


Coisas com Pinta

Tendo em conta que no decorrer da especialização em Webdesign teria de desenvolver e apresentar um projecto - um site - e ao fim de algum tempo a mostrar o artesanato que faço num blog, decidi…


Pins para todos!

O Natal é uma boa altura para criar. Não só é bom quando fazemos para quem gostamos, mas também quando fazemos o que gostamos ...


Desenhos para estampagem

Existe(m) sempre aquela(s) altura(s) em que gostamos de andar com roupa desenhada por nós.


Convite Bodas de Prata

Os meus pais pediram-me que executasse a ideia que tinham para os seus convites de Bodas de Prata.


Desenhos para UMF

A União Missionária Franciscana convidou-me a fazer alguns desenhos...