Com as suas patitas brancas, pegou numa ponta da fita, depois na outra.

– Hum, hum… O coelho saiu da toca, ganhou uma gravata… Hum, hum, deu uma voltinha et voilá!, fez um laço! Pronto, mais um ovo pronto!

Rita Coelha passava o ano a estudar o chocolate. Conhecia todos os tipos e sabores de chocolate, sabia prepará-lo de todas as formas e feitios. E adivinhem lá qual a forma de que esta coelhinha mais gostava…? Pois claro que era a forma oval! Rita gostava muito, mas mesmo muito de moldar os seus preparados de chocolate em ovo.

E, quando chegava a Dezembro, época de embrulhos, ia à sua loja preferida escolher e comprar os mais belos e brilhantes papéis e pratas. E laços! Grandes laços e fitas coloridas. Em Janeiro, planeava tudo: quantos ovos faria, qual o tamanho de cada e quais os seus sabores. E a partir de Fevereiro, era vê-la com as suas pequenas patitas, de chapéu de pasteleiro sobre as orelhas , a moldar todos os ovos. Há anos em que a Páscoa chega mais cedo, outros em que é mais tarde, mas a Rita tem sempre tudo bem estudado e lá começa umas vezes mais cedo outras a apressar trabalho, mas faz sempre tudo com tanta dedicação!

– Hum… O coelho saiu da toca, ganhou uma gravata, deu uma voltinha e fez um laço! Pronto! É o último!

Toc-toc-toc-toc.

Oh, veio mesmo a tempo, o meu amigo! – abriu a porta. – Olá Pedro Coelho, vamos preparar a anual caça ao ovo? – perguntou com sorriso de orelha a orelha.

Alojamento powered by IBERWEB

Diana Macias Marques

Privacy Preference Center