1 Ano de Histórias: Julho

A Catarina era uma menina muito sorridente, mas naquele dia estava com um ar muito sério.

- Então, Catarina, que se passa? – perguntou-lhe a mãe. – Não estás contente por irmos viajar? Vamos a Paris, como sempre quiseste!

- Estou mamã, estou!

- Mas diz à mãe, que se passa, pareces nervosa….

- Mamã, não podemos ir de carro?

A mãe riu-se. Então, era isso; a menina ia andar pela primeira vez de avião e como só tinha viajado de carro em todos os outros passeios, estava um bocadinho assustada.

Read More

1 Ano de Histórias: Maio

Joana Joaninha vivia num pequeno bolbo no meio da horta. Todas as manhãs espreitava pela pequena janela para ver o tempo que fazia, antes de sair de casa. Nos dias frios não conseguia sair, as temperaturas baixas obrigavam-na a ficar no quentinho do seu bolbo, o frio congelava-lhe as asas e as patas impossibilitando-a de fazer as suas rondas.

Read More

1 Ano de Histórias: Abril

Com as suas patitas brancas, pegou numa ponta da fita, depois na outra.- Hum, hum... O coelho saiu da toca, ganhou uma gravata... Hum, hum, deu uma voltinha et voilá!, fez um laço! Pronto, mais um ovo pronto!

Read More

1 Ano de Histórias: Fevereiro

Olhou o calendário e viu um grande “E” em cima daquela terça-feira. Esboçou um sorriso maior do que de orelha a orelha. Tinha chegado o seu dia preferido do ano, aquele dia em que podia sair à rua e ser ele mesmo!

Read More

1 Ano de Histórias: Janeiro

Bernardo acordou fresquinho pela manhã. Espreguiçou. Esticou-se, esticou-se, bem esticadinho, esticadinho, até não dar mais! Abriu os seus pequenos olhos e foi com espanto que viu, que estava em cima duma folha de laranjeira.

Read More

Carta à minha 1000D

Minha querida 1000D,
Lembras-te quando me vieste parar às mãos? Lembras-te daquela neve toda e do frio que fazia?

Read More

A Daniela na parede amarela

Olha tão bela a Daniela na parede amarela!
A Daniela é fotógrafa, e é do som e da imagem, como o peixe é do mar.

Read More

Confusões

"Deixe-me ser má!" - disse Roberto. - "Mas sabe que..." - parou. Desligou o telefone sem dizer mais nada. Daí a segundos o telefone tocava de novo.

Read More

Livre #1

É de manhã. Há nevoeiro. Este tapa quase toda a paisagem.

Read More

Era uma vez o Tobias #1

O Tobias era um menino muito alegre e curioso. Um dia ia a passar no jardim e viu uma folha enorme, que chamou a sua atenção por não ser verde!

Read More

não vieram sozinhas

O bom tempo fê-las sair à rua. Vieram para as esplanadas mais os seus homens fazer-lhes companhia.

Read More